quinta-feira, 19 de julho de 2012

25 Anos

Hoje, Francisco Sá Carneiro faria 78 anos.

Hoje, faz 25 anos que aconteceu a primeira maioria absoluta do PPD/PSD e de Cavaco Silva.

Hoje, faz 25 anos que fui o primeiro Deputado Português eleito para o Parlamento Europeu em sufrágio universal e direto.

Tudo em diferentes planos. Mas, em todos, como o tempo passa! E, sempre, sempre, muitas saudades de Francisco Sá Carneiro. Uma palavra especial, neste dia, como sempre, para Conceição Monteiro.

10 comentários:

Jorge Diniz disse...

Estará a "dar voltas no tumulo"por via de:

"É mais fácil acabar com escolas e serviços de urgência do que institutos públicos” Passos Coelho durante o discurso proferido na festa na festa anual do partido em Oliveira do Hospital. TVI24, 5/09/2010

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/​politica/​orcamento-tvi24-universidad​e-aberta-psd-ultimas-passo​s-coelho/1189535-4072.html

Pedro Duarte disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes

Efectivamente sao todas datas dignas de registo.
Sobre o Dr. Francisco Sa Carneiro, nao tenho grande " bagagem" informativa a nao ser a que é dada mais ou menos correcta pela comunicaçao Social.
Sei contudo que deve ter sido um homem de caracter e convicçoes fortes e acima de tudo, um homem serio porque foi a unica vez que vi outro homem serio a chorar por alguem da politica. Esse homem serio era o meu Pai.
Chorou tal e qual a minha filha de 16 meses hoje chora, chorou compulsivamente.
Desta forma, so posso concluir que era alguem de valor.
É alias essa ausencia de valores que hoje gravita á nossa volta.
Custa entender e aceitar que a politica esteja hoje cheia de gente menor, gente que se governa em vez de govenar o Pais.
O senhor esta neste momento á frente de uma causa muito meritoria e essencial. Desta forma e porque completa hoje esses tais 25 anos, os meus parabens em duplicado.


Ps- Hoje em Braga, decorre uma festa com musica house, bem no meio de uma zona habitacional.
Depois de contactada a PSP, esta informou que tinha recebido um fax a autorizar essa festa das 20 as 5 da manha... Eu amanha tenho de ir para a Empresa as 7 da manha pelo que, ao abrigo de uma festa para a Capital Europeia da juventude, ninguem dorme.
Sera que na Noruega, Suiça, Dinamarca tambem se tira o descanso a quem produz riqueza?

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Sá Carneiro era tão único que creio que já se disse tudo sobre ele. Limito-me a ter ainda saudades.
Certamente não estaria contente com a arraia miúda e decadente, de esperteza saloia e nova rica, que tomou rédeas no Partido que ele criou e que neste momento desgoverna a ferro e fogo.
Gente sem classe, sem ética, sem vergonha nenhuma.
Por falar em fogo. Uma vez mais o País cai na maior das vergonhas como todos os anos nesta época.
Sempre comentamos aqui o que não se faz para parar esta saga do atear tudo e todos no Verão.
A lei não muda, aliás nada de bom Teixeira da Cruz nos trouxe à Justiça até agora, e os incendiários continuam em paz a assassinar animais, pessoas e árvores, impunes.
O PS nada fez para mudar essa forma de destruição massiva e agora este novo Governo limitou-se a cortar ainda mais o "incortável" a Bombeiros, Guardas Florestais e tudo relacionado com a prevenção dos fogos.
É uma vergonha o que se vê nas TV nacionais e a aflição do povo deixado ao abandono e à mercê do fogo e das mãos criminosas.
Quando as Quintas do Lago da vida começarem a arder de ponta a ponta, aí talvez acordem.
Senhores governantes, tenho por esta e muitas outras razões, vergonha de os ter como tal!!!

XXI disse...

Questiona o Pedro Duarte "Será que na Noruega, Suiça, Dinamarca tambem se tira o descanso a quem produz riqueza?

Ó PD, ´porque não se desloca a esses locais e pessoalmte tira sa respectivas conclusões? Precisa de um "papá" que lhe responda?

Pedro Duarte disse...

Caro XXI
Como calculará entrar neste tipo de dialogo nao é de todo interessante, contudo deixe me clarificar que para sua informaçao, ja estive nos tres Paises que menciono e exactamente por conhecer a realidade do que por la se passa é que os fui" buscar" como exemplo...
Presumo que o meu caro XXI nunca tenha saido do Pais e por conseguinte desconhece que existe uma lei de civismo e urbanidade que rege toda a envolvencia das celebraçoes. Veja por exemplo que ,o meu caro XXI nao pode festejar o seu aniversario com fogo de artificio ou com uma banda de musica a nao ser que viva no meio do bosque...
Sobre o "papa"... É tao mediocre a sua mençao a isto que nem me merece grande resposta a nao ser, dizer lhe muito sinceramente que os homens se dividem em tres categorias. Os que andam de mota, os que andam de carro e os que andam á boleia... Veja la onde se encaixa!!!!

Anónimo disse...

Bonita recordação. Parabéns por ter merecido a confiança do Dr. Sá Carneiro. Um dia encontrei-o a procurar uma "quintinha" num sítio encantador. Tentei ajudá-lo na informação de quem seria o verdadeiro proprietário, porque não se teria dado a conhecer...

XXI disse...

Ó PD,

tanto "pré-conceito" (entende?)!

Tem razão numa coisa, nunca saí do País para ... (preencha o seu "conceito"). Na verdade, já saí (nos meus mais de 70 anos) tanta vez em TRABALHO (sabe o que é?), procurando melhores condiç~poes de retribuição do mesmo (sabe o que´isso é?). Quanto aos "...nos tres Paises..." (eu tenho por costume escrever: três Países)eu estive por lá a trabalhar mais de uma década.

Por fim, eu tenho por hábito CONDUZIR (ainda o mantenho, apesar da minha vetusta idade).

Pedro Duarte disse...

Caro XXI,

Francamente, entendo ser muitissimo mais interessante "gastarmos" o nosso tempo com comentarios mais "aprimorados". Este tipo de dialogo nao é nada util.

Sobre as consideraçoes que faz, permita que lhe diga o seguinte.
O senhor, que apresenta a bonita idade de 70 anos (mais)e depois de ter trabalhado uma decada fora de Portugal, deveria ter aberto as suas "fronteiras mentais".
Este seu apego pelo falso contraditorio nao é prova de razão.

O Senhor saberá por onde andou e o que fez para merecer " as melhores condiçoes de retribuiçao do mesmo" ( se os gato fedorento "apanham" esta sua frase, vao inclui-la de imediato no dicionario de Portugues/Machades, pois quer dizer apenas " um salario melhor")

Estou certo que a sua contribuiçao civica nesses Paises por onde diz que andou, foi digna de nota e que deixou grande saudade!! Pense em voltar!

Da minha parte nao pretendo continuar alimentar mais este folhetim de post para cá e para lá, pelo que concluo o meu dialogo com o Senhor.
Espero francamente que faça o mesmo e que possamos comentar os assuntos do Blog na exacta medida proporçao da sua importancia.

PS- Tenho serias duvidas que ainda CONDUZA bem... arranje um motorista que ficamos todos mais descansados.

Anónimo disse...

Este homem faz cá muita falta.

Dina disse...

Caro Dr Pedro
Da primeira efeméride digo que tenho saudades do Homem e até da dureza e severa frontalidade que ele imprimia aos discursos e por isso , se hoje cá estivesse (diga-se de passagem que ainda teria uma idade vetusta) teria muito gosto em dar-lhe os parabéns.
Da segunda efeméride , lamento-a profundamente , precisamente porque sou muito fiel ao ideal do PPD.
Da terceira efeméride digo que me soube a agua tónica ou seja foi um doce amargo . Isto porque na minha humilde interpretação quem por cá podia incomodar foi afastado à maneira americana - com caixa de champanhe Dom Perignon - ou seja ia para a UE.
Mlhs Cptos