sábado, 3 de dezembro de 2011

Puxar a moral

TAP eleita a melhor companhia aérea da Europa.

9 comentários:

Nuno disse...

Até dá jeito para a sua venda, é mais valorizada!

Anónimo disse...

Então, este ano nada escreve sobre o dr. Sá CArneiro?

Maria Matos disse...

Dr. Santana Lopes,

Aproveito este seu post "puxar a moral" para pedir uma intervenção da sua parte no que toca à aberração que o Dr. António Costa e uns tantos pseudo intelectuais da arte resolveram fazer na nossa querida cidade ao "criarem" umas instalações que vêm substituir as tradicionais iluminações de Natal. Não estou a criticar que não se faça uma redução drástica, neste momento de crise, nas iluminações de Natal. Mas se restaram 150.000 euros para fazer tais aberrações, pergunto: será pedir muito que sejam respeitadas as convicções da maioria dos portugueses e lisboetas? Lisboa, capital europeia, por decreto do Dr. António Costa e da esquerda que "manda" na CML deixa de mostrar a sua cultura e as tradições cristãs? Que triste sina, que triste gente a quem foi entregue a nossa querida cidade.
Pena que o Dr. Costa não se lembrasse de pedir a estes pseudo-intelectuais da arte que usassem os 150.000 euros e idealizassem um presépio para a cidade. Que pena.
O que se está a fazer, na Praça do Chile, no Marquês, na Baixa é uma aberração sem qualificação. Conseguimos ganhar o prémio de mau gosto em todos os sentidos: estéticos e falta de respeito pelo povo português.
Conseguimos o insólito de sermos a única cidade europeia sem um único simbolo de Natal.
Uma vergonha que não deve passar em claro, pelo menos por parte do Dr. Santana Lopes.
Gostaria de dizer isto ao Dr. Costa directamente, mas infelizmente os mails que vão para a CML nunca são respondidos.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Infelizmente tenho que viajar bastante e posso assegurar-lhe que pode ser sim a melhor da Europa mas não porque tenha um bom serviço em “costumer services” , nem serviço abordo.
A verdade é que as outras estão péssimas. A British Airways por exemplo, parece uma vulgar low cost.
Inimaginável aqui há 8 anos pensar que a BA ia cair tão baixo em tudo. O staff então nem se fala.
A TAP beneficiou com o facto das outras terem perdido o rumo.
Mas olhe. Uma descoberta magnífica na Europa.
Afinal descobriu-se que existe uma Ministra na Europa que é de carne e osso como eu, comum dos humanos.
Afinal no meio do turbilhão Franco Germânico e dos políticos Europeus que parecem inertes e amorfos ao poderio dos primeiros há gente normal, com alma.
Merkel que lá no País dela anda na corda bamba, corta o Bacalhau em Bruxelas. Desalmada. Só pensa no que todos. Ser eleita e ficar no poleiro.
Sarkosy com uma popularidade muito baixa em relação aos anos passados no País que acolheu os seus antepassados e onde chegou a Presidente, parece ser “Le Président de L’Europe”.
O Presidente Barroso nem se vê……..
Mas a alma não está em Bruxelas. Nem por sombras. Muito longe disso.
A alma está em Itália numa Senhora que depois de anos de ensino nas Faculdades Italianas acedeu, como todos os outros membros não políticos do novo Governo Italiano, a ser Ministra.
É um Governo sem políticos….Amazing. O sonho feito realidade.
Tão incrivelmente humana que como qualquer Senhora realista e sensível, acabou em lágrimas ao lado do mesmíssimo PM Monti ao anunciar os horríveis sacrifícios que tem noção de serem nefastos para os de sempre, os mais pobres e que realmente trabalham.
Aqui também choram muito, mas é pelos tachos que perderam.
Veja por exemplo o disparate que o PS e vários deputados da nova maioria estão a fazer e dizer por termos um PM honesto no momento.
Tal o efeito negativo de termos um PM honesto que os políticos não conseguem assimilar, digerir.
Não é incrível? Portugal é o paraíso de qualquer Sociólogo. Qual ir embora qual quê! Isto é imperdível.
Falo, lógico dos 2 mil milhões de euros que fazem parte dum dinheiro que todos sabem não ser nosso e que ainda por cima nos vai custar 500 milhões ao ano para pagar as pensões dos Bancos.
Num tom completamente deturpado e utópico, António Seguro, talvez para fazer esquecer o vexame que o Partido ainda liderado desde o exílio por um Sócrates derrotado e ressabiado, lhe fez passar com as votações do OE, diz que o PM mentiu e que afinal tem um “excedente” de 2.000 milhões de euros. Excedente? Mas aquele dinheiro nem é nosso.
Está tudo louco? Não. Está tudo “Português”!
A cereja em cima do bolo, os deputados da maioria revoltados com a honestidade do PM como se fossem deputados de Sócrates e pensando certamente que nós não sabemos fazer contas…
Mas como o Mundo é liderado por humanos, portanto perigosos animais destruidores de tudo e todos, os disparates não são só por cá.
Na mãe Rússia Putin perde terreno e isso a um homem que foi KGB e manda no País desde 1999 se não me falha a memória, deve custar. Para quem ama o poder, lógico. Aos comuns dos mortais como eu só nos dá vontade de rir.
Mas ainda mais me ri com os comentários do Partido Comunista Russo. Dizem os herdeiros de milhões de assassinatos e torturas em todo o Império Soviético que graças a Deus acabou, que as eleições foram uma fraude.
Não digo que não o tenham sido, lógico, mas que o digam um bando de assassinos que jamais tiveram uma eleição durante mais de meio século é como mínimo hilariante.
No fundo é como cá. O PCP é o partido que mais moral vomita na AR e mais fala em liberdades. Hilariante….

o cusco....... disse...

MORREU SÓCRATES!!!!!!
Um dos melhores jogadores de todo o sempre, Brasileiro, e amado por todos os que gostam do desporto bem jogado, morreu.
Ora aqui está um Sócrates que deixa saudades..................
Na TAP veremos como fica quando os Pilotos virem que não vão ter nada do que lhes prometeram para os calar num momento de aflição...

João disse...

Parece-me bem. Não deixa de ser estranho a forma como é medida. Com aqueles prejuizos sera que se pode considerar a melhor?!
SInceramente não sei não.

maria lisboa.... disse...

E os 20% da mesma que os pilotos querem porque alguns políticos lhes prometeram e agora vão começar a fazer greves mesmo em cima da privatização?
Antigamente trabalhava-se para ter uma boa vida e dar a melhor que podíamos às famílias. O portuga ficou com manias de dono, empresário, accionista. Coisas que Abril lhes deu e Sócrates tirou.
Eu dava-lhes as greves. Com tanto piloto no desemprego e desejoso de assinar um contracto por um quinto do salário que estes parasitas ganham......
Sabem por quanto custa um piloto à TAP? Entre mulheres, filhos, pais, irmãos, cunhados, salário e viagens?
Na BA já quase não há "contractos antigos" milionários. Nos USA tem dois trabalhos para poder ter uma boa vida. Ganham 1000 dólares por mês nalgumas companhias aéreas.
Na TAP ganham salários escandalosos e fazem greve.
Cambada de latinos mal gerados!
É desmoralizante.
Melhor da Europa…Sei….

o cusco....... disse...

Desmoraliza qualquer pessoa normal…..Nem quis acreditar no que os meus ouvidos escutavam….
Filmado com uma câmara manhosa, como se de um vídeo pirata se tratasse, aparece Sócrates nas notícias da uma numa conversa com universitários.
Dizia o exímio estadista que as dívidas dos estados eram eternas, não eram nem nunca foram para pagar e que foi isso que estudou…………
Também dizia que as crises
“davam cabo” da imagem do político ( quando é o contrário….Se um bom político sai duma crise mostra-se bom gestor, que não é o caso, que medo, credo ).
Ora portanto fiquei bem esclarecido com as primeiras palavras do ex-líder do PS, aquele que ainda faz estragos dentro do mesmo e denigre a imagem do novo líder sempre que pode como fez agora com as votações ao OE. As primeiras depois do arraso total do social e económico que esse tipo produziu em tão só 6 anos de ditadura democrática na linha do seu íntimo Venezuelano.
Depois ainda mais desmoralizado fiquei com as últimas palavras do Ministro da Saúde ( um dia destes é melhor mudar o nome a essa pasta, pois saúde temos muito pouca ).
20 euros por uma urgência mais 30 para exames….ou seja 50 euros se tivermos uma macacoa…..
Com todos os impostos que temos não está mal.
E já saí de gatas da sala quando ouvi que o Governo vai cobrar ainda mais pelos juros dos depositantes de contas a prazo….
A coisa vai para mais de 25% de imposto.
Numa situação de emergência nacional e em que nem sabemos se o euro vai sobreviver à Presidência da Comissão Europeia actual
( muito fraquinha, coitada, toda ela ) o que devíamos fazer era baixar e bem os impostos aos ganhos nas poupanças.
Os que só temos uns tostões pensamos logo que não vale a pena metê-lo no Banco e os 20% dos portugueses que vivem como reis metem-no em Bancos estrangeiros em Libras e Dólares pois pagam muito melhor e nem estão em risco de “desaparecer” como está o Euro.
Até aconselho é tirar já o dinheiro do Banco e comprar ouro. Esse nunca desaparece se bem guardado estiver.
Depois de saber que “mais-valias” aos estrangeiros ou residentes fora que querem investir em Portugal são escandalosas ( 25% de imposto sobre o total sem poderem descontar reinvestimentos alguns nem as devoluções do dinheiro aos Bancos dos créditos existentes )e portanto ninguêm de bom senso compra nada cá, estas novas medidas são do mais desmoralizante possível…..
E para acabar com uma mão cheia de anti-depressivos no estômago, ouvi Alberto João da Madeira dizer que votou este OE porque o PM lhe prometeu uma série de coisas, como se o PM fosse um comerciante reles como era Sócrates………..
lógico que É MENTIRA e já foi desmentido pelo Dr. Passos Coelho.
Mais uma vez Alberto João em ridículo como o foi dizendo que Sócrates ( que ele sempre odiou ) já lhe tinha dito que com “estes” a coisa ia ficar bem feia para ele.
Depois de tudo o que se passou na Madeira, como mínimo pede-se silêncio e respeito pois que eu saiba aquilo é de palmatória .
Não sabe parar e quando isso acontece cai-se no mais fundo da miséria política. Para quem foi um génio da mesma, dá pena.

miguel vaz serra....... disse...

Dr. Santana Lopes
Venho aqui falar de um problema que está a incomodar já os Portugueses e depois de exposto em tudo quanto há de programas de televisão e noticiários, continua a dar que falar porque segue e soma o disparate. Não há forma de parar a nova saga dos incompetentes mores do reino.
É o caso das já bastante ridículas cartas das Finanças a certos contribuintes por alegadas dívidas de Portagens.
Primeiro e antes de mais nada, não sei porque temos nós contribuintes que pagar dos nossos bolsos o papel, os salários dos que as mandam, e os selos das mesmas se quem se queixa são empresas particulares exploradoras, no verdadeiro sentido da palavra pois aquilo é uma exploração marginal, das auto-estradas. Brisas e companhia que eu saiba ainda não foram nacionalizadas e as Estradas de Portugal AINDA não cobram portagens nas estradas normais. Se estou enganado, por favor que alguém me elucide pois posso estar em erro, lógico.
Mas ainda pior, se possível, é o incomodar, mesmo magoar famílias inteiras com estas cartas “mentira” pois parece que quase ninguém afinal deve nada. Como se sabe isso?
Porque os casos que se têm falado são de crianças de 10, 12 14 anos e que na altura em que “passaram a auto-estrada sem pagar” tinham 5 e 6 anos. Alguns receberam cartas já com penhoras de bens.
É de um ridículo que deveria envergonhar as Finanças e o Estado Português e mais vergonha deveriam ter quando os pais dessas criancinhas vão lá com as cartas e são confrontados com respostas dignas de pessoas com problemas mentais gravíssimos e ainda são incomodados com pedidos de reclamações e estórias estranhas burocráticas medievas.
O último caso é de tal gravidade que me fez escrever sobre isto. É o de uma família que recebeu agora um carta também das Finanças com uma dívida de auto-estradas no valor de 200 e algo euros em nome do pai. A dívida era de 2008, portanto há 3 anos.
Resumindo, o pai desta família morreu há 16 anos, nunca teve carro nem carta de condução. Os 8 filhos ficaram muito alterados com este disparate pois acham que a memória do pai foi denegrida e estão no seu direito. Isto é ridículo num País que se diz civilizado. Foram às Finanças com a certidão de óbito e em fez de o funcionário ir ao Computador e anular o ridículo fabricado, limitou-se a fazer uma fotocópia e dizer-lhes que tinham que fazer uma reclamação. Ficaram tão chocados que viraram costas de foram para casa.
Não sei onde vamos parar, mas se trabalham assim os funcionários do departamento do Estado que deve funcionar a 500% nesta situação de emergência nacional eu nunca mais vou acreditar nos números que os Governos dão sobre impostos e receitas, como nunca acreditei nos da despesa sempre camuflada desde há décadas!!!
Para finalizar quero dizer que NUNCA em todos estes casos ridículos e que ferem a sensibilidade dos cidadãos foi feito um pedido de desculpas aos mesmos pelo departamento das tão omnipotentes Finanças Portuguesas!!!!!!!!!!!!!!!