domingo, 20 de novembro de 2011

Fenómenos

É impressionante como José Mourinho já uniu a equipa toda à volta dele, como fez no Chelsea e no Inter.
Mesmo alguns jogadores Espanhóis que pareciam mais reticentes no início, já correm para o abraçar. Sem dúvida, um fenómeno. E a diferença que faz Cristiano Ronaldo? É impressionante como joga de modo mais objectivo e mais eficaz. E nesta nova fase as suas qualidades ainda sobressaem mais. Quanto ao facto de todos os Estádios gritarem por Messi, é porque sabem que a questão do melhor jogador do Mundo «está em aberto»... Pelo menos, Cristiano Ronaldo é muito mais «fenómeno», a vários títulos do que o jogador do Barcelona.

5 comentários:

Hugo Correia disse...

Dá-me especial gozo assistir às boas exibições e resultados de Cristiano Ronaldo e de Mourinho. Para mim são talentos inquestionáveis e custa-me ouvir tanta má língua quando estão na mó de baixo. Todos os sucessos da vida são conseguidos apesar de muitos contratempos, eles não fogem à regra. Se não são dos melhores na área que representam, quem são? Um "bom" lugar na História ninguém lhes tirará.

Nuno Silva disse...

A Presidente da Assembleia da República é como o Mourinho...reunio toda a gente à sua volta!

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, recebe 7.255 euros de pensão por dez anos de trabalho como juíza do Tribunal Constitucional.
Por não poder acumular esse valor com o ordenado de presidente do Parlamento, Assunção Esteves abdicou de receber pelo exercício do actual cargo, cujo salário é de 5.219,15 euros. Mantém, no entanto, o direito a ajudas de custo no valor de 2.133 euros.

Assunção Esteves pôde reformar-se muito cedo, aos 42 anos, porque a lei de então contemplava um regime muito favorável para todos os juízes do Tribunal Constitucional.

Podiam aposentar-se com 12 anos de serviço, independentemente da idade, ou com 40 anos de idade e dez anos de serviço.

No Parlamento, mais 11 deputados e ex-deputados pediram uma subvenção vitalícia por terem exercido funções durante mais de 12 anos.

As subvenções vitalícias dos deputados acabaram em 2005, mas o regime transitório faz com que ainda haja deputados mais antigos com esse direito.

Jornal o Sol de 20/11

maria lisboa....... disse...

Ó Nuno? E?............
O que me faz imensa impressão é termos incompetentes neste Governo.
Isso é que me preocupa.
Depois de 6 anos de “amiguismo” socialista, fraude e roubo, de termos criticado tanto, terem tido TANTO TEMPO para pensar quem iam lá meter e MUDAR as coisas de uma vez por todas e pela 1ª vez em 100 anos de borrada republicana, metem incompetentes que falam demais, sem saber o que dizem e deixam ficar mal o PM constantemente.
Não fizeram nada de concreto ainda em quase 6 meses de Governo ( Na Justiça então é lamentável ) e só falam em cortes disto e do outro. Os Ministros já tiveram tempo de trabalhar a sério e andam a passo de caracol!!!!
Isso é que me preocupa.
As pensões de quem tem ou tinha direito, pois é assim mesmo...têm ou tinham direito!!!

o cusco....... disse...

É bonito reconhecer as qualidades dos outros.
É PÉSSIMO, FEIO, ARROGANTE E DE UMA FALTA DE CLASSE TREMENDA, serem os mesmos a fazê-lo.
Esses dois senhores, bom, um senhor e um gaiato, sempre que têm oportunidade gritam que são fantásticos.
Só por isso não me merecem atenção especial.

Nuno Silva disse...

Oh Maria Lisboa! E?.......

É apenas estar a receber uma pensão vitalícia aos 42 anos de idade! Ou do Duarte Lima aos 39, ou de tantos outros (de todos os partidos) com tão pouca idade!

Sabemos que a lei permite, não está em causa a pessoa, mas sim o sistema que permite tudo isto. Não está em causa se têm direito, pois certamente que sim, é apenas no aspecto moral e num país com uma situação financeira como a nossa!

Sou de uma família de 11 irmãos e muito cedo tivemos que ir trabalhar para ajudar os pais, trabalho desde os 14 anos, tenho 56 anos de idade e 42 de descontos para a Segurança Social e ainda terei que trabalhar mais 9 anos, até aos 65 de idade ( 51 anos de desconto) para me poder reformar!

É tão difícil perceber o sentimento de revolta que vai em cada um de nós, em especial os que estão como eu, tempo de desconto, mas sem idade para a reforma!!!

Pode crer que saber de “pensionistas” com 42 anos, revolta e muito!!!

E já agora, os Ministros foram escolhidos pelo 1º Ministro, ou teria sido pelo Ministro adjunto Relvas???