terça-feira, 3 de maio de 2011

José Mourinho


José Mourinho, neste momento, precisa de sentir que os Portugueses não se juntam ao coro de reparos, críticas, observações que «chovem» um pouco de todo o lado. Lembremos que, ainda há dias, ganhou a Taça do Rei. Ele é capaz de ganhar em Nou Camp, amanhã? Eu acredito que sim. Acredito mesmo. Mas, principalmente, digo que todos lhe devemos fazer sentir que estamos do seu lado, contra aqueles que o atacam.

11 comentários:

Hugo Correia disse...

É um desafio ao seu gosto, muito difícil.
Dadas as circunstâncias, trata-se de um jogo com menor pressão para Mourinho e Real Madrid que os anteriores, o que só pode beneficiar. Nada há a perder e tudo é ainda possível.
Apesar de todos os feitos que embelezam a carreira de José Mourinho e porque este mundo do futebol assim o exige em permanência, este, ainda tem que apresentar provas de que é mesmo especial. Veremos se será hoje mais um capítulo da sua vida com final feliz.

(O jogo é hoje e não amanhã)

maria lisboa....... disse...

Só lhe vejo dois enormes defeitos,a Mourinho.
Ter a mania que é giro, que não é de todo e a vaidade sem limites, fruto de um problema de personalidade certamente.
( C Ronaldo é igual..deve ser o ADN luso )
O saber que é um belíssimo treinador fà-lo dizer e fazer coisas que imediatamente nos tiram a vontade de o apoiar.
Todos nascemos de igual maneira e vamos para o cemitério no mesmo transporte. E hà gente que tem o "desvio" de se achar melhor....
Coitados.

Hugo Correia disse...

Futebol à parte...
À atenção de Sócrates e Passos...

http://ruadireita.blogs.sapo.pt/

Demonstração de força. O início(ou o continuar) da onda?

Nuno disse...

Mourinho empatou e assim, ficou eliminado! Mourinho é um excelente treinador, é acima de tudo e de todos, é um sábio do futebol, tem qualidades acima do que é normal, na visão de jogo, na estratégia, no “mexer” as pedras em campo!
Só que não tinha necessidade nenhuma de ser assim tão arrogante, ter aquele mau perder, não, não tinha necessidade!!!

Hugo Correia disse...

Fica para uma próxima. Em quatro jogos(sem contar os 5-0 noutra altura), uma vitória numa final, conseguida no prolongamento, dois empates e uma derrota. Tendo em conta os resultados não se pode dizer que o Barcelona teve um domínio avassalador. Que jogou melhor e mais bonito é verdade. De realçar que a vitória do Barcelona em Madrid só acontece depois da injusta expulsão de Pepe, quando o resultado estava 0-0 e com o jogo controlado. É fazer as contas.

Bom debate para daqui a um bocado.

A Mim Me Parece disse...

Caríssima Maria alfacinha, de fato todos nascemos e morremos de igual modo; mas é no intrevalo entre esses dois acasos que manifestamos as diferenças, a nossa genealidade ou a nossa mesquinhez. Desejo a Mourinho muito tempo para continuar a mostrar porque é especial. E tem todo o direito a ter vaidade nisso.

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Santana Lopes, parece que o Barcelona levou a melhor.
Apesar disso não podemos atirar as culpas sempre para a arbitragem, também temos de nos culpar a nós próprios quando fazemos asneiras.
Ainda ontem e mais uma vez o árbitro foi o responsável de mais uma derrota, mas não podemos pensar assim, porque o Real durante os 90 minutos fez 3 remates dos quais Valdez não fez uma única defesa, teve 35% de posse de bola e fez 26 faltas, contra 17 remates do Barcelona com cinco boas intervenções de Casillas, com 65% de posse de bola e somente 9 faltas, aqui está um bocado da diferença entre ambas as equipas.
Mourinho estará nesta altura arrependido de ter ido para Espanha.
O Real Madrid acaba uma época com uma única taça, com milhões de investimento. Não será isto muito pouco, para quem ganha milhões e para quem se diz o melhor treinador do mundo?
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

silva (simpatizante do FCP) disse...

A vaidade e arrogância quando é merecida! Não pesa!
Tomara muitos políticos vaidosos demissionários ou não chegarem aos seus calcanhares de Mourinho. Esforçou-se para chegar onde chegou, não precisou de expedientes para chegar onde chegou.
É verdadeiro, emotivo, frontal olha assim,... e assim sem vergonha!

maria lisboa....... disse...

A mim me parece que não se leu bem o que escrevi. Mas eu até transcrevo "Só lhe vejo dois enormes defeitos...........e a vaidade sem limites........."
Quando se é bom "no intervalo" não é necessário ser vaidoso.
Isso chama-se complexo de inferioridade. Pode ser um problema de novo-riquismo, de uma infância mal resolvida...
A vaidade é nociva e mãe da arrogância. Sócrates tem esses defeitos todos, por exemplo.
Depois digo que "O saber que é um belíssimo treinador.........fazer coisas.........nos tiram a vontade de o apoiar".
Belíssimo treinador, digo, pois...E tiram a vontade de. Não disse que não.
Toda agente pode ter uma vaidade contida e escondida dum trabalho bem feito.
Uma vaidade desmedida cai no ridículo e tira a credibilidade, creio eu.
E sim, sou Alfacinha. Mas não de nome :)

Luis Carlos disse...

O problema de Mourinho é entrou em conflito com toda uma classe desportiva espanhola. A realidade desportiva espanhola não é a portuguesa, italiana ou inglesa, daí que o resultado de toda essa conflitualidade está à vista de todos. Agora sim, acredito que Mourinho esteja a preparar as malas para abandonar Madrid.

Sérgio Varela disse...

Admiro essa sua forma de 'estár' e principalmente a forma como a comunica.
O Sr. Pedro, tenho certeza, é a pessoa com o ton e discurso certo para por em prática, o que é talvéz, o segundo texto mais importante da história do nosso Grande país, a seguir aos Lusíadas.
O nosso Povo é um potencial, vamos todos acreditar que agora boas mudanças serão alcançadas.

Peço para nunca substimar o que acredita, porque precisamos que o consiga.