terça-feira, 17 de maio de 2011

Bom tema

As «Novas Oportunidades» e o modo como foram tratadas, nos últimos anos, constituem um bom tema de campanha. Sem dúvida, representam duas maneiras diferentes de ver o progresso individual e a organização social.
Trata - se de saber se a oportunidade é suficiente ou se também se exige mérito para fundamentar esse progresso e ajudar a estruturar essa organização.
Pelo menos, por agora, saíu - se da TSU. Já não é nada mau!

10 comentários:

Jorge Diniz disse...

Caro amigo e companheiro, parece que seguiu o conselho do "CUSCO". Se assim é, está de parabéns.
Na verdade, Pedro Passos Coelho está a inverter o vergonhoso caminho seguido pelo actual PM, que para além de ser mentiroso é, sobretudo, DEMAGOGO.
Pedro Passos Coelho é o único capaz de "varrer" definitivamente a MENTIRA que tem sido estes últimos anos. É isto que deve ser anunciado.

Anónimo disse...

Dr. Santana Lopes, Novas Oportunidades,são aquelas que já neste blog lhe pedi, para ajudar o PPD/PSD a ter uma maioria nas próximas eleições, não subestimo o seu valor politico para que com a sua ajuda o PSD consiga essa vitória. Para mim, é uma atitude patriotica da sua parte.Esqueça todas as injustiças que sofreu na sua vida politica . Viva Portugal !
Um abraço,
José Luis Martinho

Bruno Queimado disse...

"Este é também um caminho para a valorização do conhecimento, este é também um estímulo para a formação permanente e para que cada pessoa assuma com maior empenho o seu lugar na sociedade e no mercado de trabalho.

Felicito a Escola Secundária Marquês de Pombal pela sua participação activa neste caminho para novas oportunidades, saúdo o corpo de docentes e de responsáveis que aqui trabalham e dão o seu melhor.

Felicito todas as instituições que querem e sabem aproveitar este caminho de aperfeiçoamento pessoal e profissional e espero que saibam colher os frutos deste investimento nas pessoas, correspondendo às expectativas assim criadas.

Felicito, ainda, os adultos que terminaram com êxito este processo e também os que aguardam a sua conclusão. Uma palavra especial de saudação àqueles que são funcionários da Secretaria-Geral da Presidência da República. A todos desejo os maiores êxitos, que sejam exemplo e testemunho de que vale a pena persistir na busca da valorização permanente."

Intervenção do Presidente da República na cerimónia de entrega de certificados de competências na Escola Marquês de Pombal (Lisboa, 8 de Maio de 2007)

Tá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoil disse...

novas e velhas opurtunidades e oportunistas

CAVALGANDO O VAZIO DOS TEMPOS-E NAS RUÍNAS DA INTELECTUALIDADE ESPOJA-SE A IMBECILIDADE ELEITORALISTA
VIGARISTAS ARQUITECTAM AUDACIOSOS ESTRATAGEMAS PARA DISSIPAR DÚVIDAS E DÍVIDAS

OS IMPOSTORES ALARGAM AS SUAS COMITIVAS E SEGREDAM LÓGICAS ILÓGICAS

OS SLOGANS SÃO ESCRITOS EM CALIGRAFIAS ANTIQUADAS E ARRUINADAS PELO TEMPO

ESTÃO GASTOS DEIXEM-NOS MORRER

E NESSAS FOLHAS BRANCAS QUE PARECEM ESTAR CHEIAS DE MENSAGENS O NÁUFRAGIO NACIONAL

SURGE PEQUENINO E LONGÍNQUO

DOGMAS ESTRANHOS SURGEM EM IMAGENS E SONS

é um tema entre tantos maus temas

temas que são mais pratos de entrada ou petiscos

do que sopas ou pratos principais

Tá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoil disse...

thema a fost salvat ud oblivium meo

anathema maranatha

ó comendador dos crentes

o cusco....... disse...

Caro Jorge Diniz
Eu não dou conselhos a PSL.
Ele sabe mais a dormir que um
"o cusco" acordado.
O que fiz foi um pedido ( de socorro a PPC ) a um homem que já foi nosso PM e que por acaso foi mesmo o último antes desta praga. Desta maldição socialista.
Desta peste negra da política internacional que se chama José Sócrates.
Se me ouviu, agradeço de coração.
Mas repito. Pedidos não são conselhos.
Um abraço

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Santana Lopes, em relação às novas oportunidades, só posso dizer que isto não passa de uma demagogia eleitoral.
Conheço algumas pessoas que foram fazer estas oportunidades na Junta de Freguesia, que raramente lá puseram os pés, depois fizeram um trabalho, que já passou pelas mãos de pelo menos 50 pessoas, deram uns retoques e apresentaram-no como de sua autoria, obtendo o fabuloso diploma, que lhes dará entrada na ignorância.
Nós não podemos esquecer o que passamos na escola para ter o 9º ou o 12º ano de escolaridade, ou o que passam hoje em dia os nossos filhos, para depois vermos que em 3 meses se consegue a mesma equivalência.
Ontem fiquei estupefacto com uma pessoa a descrever que com esta oportunidade aprendeu a falar e escrever, será que não devíamos inscrever as crianças que entram para a primária, nestes programas? É que em vez delas andarem lá 4 anos, passariam a andar 3 meses, o que seria para elas bem melhor, como para os Pais, que escusavam de gastar tanto dinheiro em livros.
Se a intenção do Governo era mostrar ao exterior que Portugal tem uma educação acima da média Europeia, então em vez de criar este Programa, teria sido melhor qualificar estas pessoa por decreto, assim pouparíamos uns bons milhões de Euros.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

Replica disse...

Tenho pena que o Dr. Santana Lopes esteja a cair na vulgaridade.

Acho que é altura para reflétir.

Replica disse...

Novas oportunidades é um mentira
basta falar com alguns professores, para se saber toda a verdade, mas quem não sabe?????

Tá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoil disse...

a simplificação dos argumentos

e as generalizações abusivas jogam hoje um papel de relevo na miscelânea que passa por discurso político

nisso também não há melhorias em relação aos argumentos dos cursos de educação de adultos do estado novo

é só comparar:

Nós não podemos esquecer o que passamos na escola para ter o 9º ou o 12º ano de escolaridade, ou o que passam hoje em dia os nossos filhos, para depois vermos que em 3 meses se consegue a mesma equivalência