segunda-feira, 25 de abril de 2011

REVIRAVOLTAS

O que faz mais impressão no Mundo é a maneira como tudo muda e nada muda. Como a dignidade das pessoas pouco vale face à volatilidade dos acontecimentos.

Ainda há pouco, de passagem por um programa televisivo, reparei que perguntavam aos espectadores qual é o melhor guarda - redes do Benfica... Tudo por causa da exibição de Moreira, que esta época e na anterior, tem sido o 3.º guarda - redes, fez ontem, na final da Taça da Liga.

Hoje, os jornais já diziam que é o preferido dos sócios do Benfica e, como referi, já perguntam qual é o melhor. Não vi a resposta mas,para o caso, não interessa.Os 3 já estão lá há tempo mas, agora, descobriram que o pior talvez seja o melhor.



O problema é que se passa o tempo com isto. E se fosse só no futebol!

2 comentários:

Hugo Correia disse...

«Toma a altura necessária para observar esses inumeráveis rebanhos, essas cerimónias, todos esses géneros de travessia na tempestade ou na calmaria, essa diversidade de seres que nascem, vivem conjuntamente e depois desaparecem. Considera também a vida que, outrora, tantos levaram, e a que, depois de ti, outros hão-de viver. [...] Quantos ignoram o teu nome; quantos o esquecerão em breve; quantos, que agora te estejam talvez lisonjeando, não tardarão a criticar-te! E vê como a memória, como a glória, como, enfim, todas as coisas, não merecem sequer que as mencionemos!»

Marco Aurélio, Pensamentos

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Santana Lopes, somos um povo que muda ao sabor do vento, passamos de besta a bestial e de bestial a besta num abrir e fechar de olhos,
Olhemos para o seu caso, que antes de ser Primeiro-Ministro tinha sido um óptimo Presidente da Câmara, quer na Figueira, quer em Lisboa, e que em pouco mais de três meses, foi acusado de ter posto o País num caco, quando ainda não tinha tido tempo de ler todos os dossiês, se calhar hoje se voltasse a ser Primeiro-Ministro era apelidado de D. Sebastião.
As pessoas têm a mente muito curta, não se conseguindo lembrar o que outrora disseram ou fizeram.
Em todas as profissões houve, há e haverá toda esta volatilidade de pensamento, onde hoje somos os melhores e amanhã somos os piores, mas isso nota-se mais no futebol, onde vemos os treinadores e os jogadores a passarem por todo este frenesim num curto espaço de tempo.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo