quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bandas

Chamaram - me a atenção:
http://www.youtube.com/user/Emellisboa#p/a/u/0/3vQyAXGRng0
Não faço nenhum comentário. Deve estar muito em voga aquela máxima de que «o importante é ser falado«. Ou, então, citemos a de que «há gostos para tudo««. Ou, ainda, a de que interessa é que uma campanha seja discutida porque faz publicidade.» Ou outra: «gostos não se discutem».
Por mim, não faço nenhum comentário.Mesmo.

13 comentários:

o cusco....... disse...

Já tinha visto e nem queria acreditar...Mas "ele" á bandas e bandalhos. Eu vou falar de alguns dos segundos:83% dos Portugueses considera que a corrupção aumentou em Portugal nos últimos anos como se pode ler em http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=132289 ( RR )
Depois de ler a notícia chega-se a uma conclusão terrível. Continua-se a falar num plural anónimo como “os políticos”, “a classe política”, como se não soubéssemos perfeitamente quem e onde eles estão.
Estamos tão embrenhados nela
( corrupção ) que comentamos com “paninhos quentes” sobre o tema como se tivéssemos medo de falar abertamente nos nomes que todos no final sabemos de cor e salteado.
Não dizem por exemplo que todos os casos apontados como imensamente indicativos de grande corrupção em que esteve envolvido o PM e todos os amigos foram ou esquecidos ou simplesmente “apagados do sistema” como se nunca se tivesse falado sequer neles. E são imensos e grandes começando com o ingénuo Diploma famoso com a data de um dia santo, Domingo. O resto é história…Família, Freeport e um rol sem fim…
Cravinho viu a vida andar para trás dentro do Partido Socialista quando tentou travar essa máquina escumalhenta dentro do mesmo.
O PS nem quis votar nada que travasse a corrupção de forma apertada…Pudera…..
Ainda falam da direita internacional, de Berlusconi por exemplo. Qual é a diferença entre ele e Sócrates como Governantes? Eu sei. Itália está muito melhor que nós. Essa é a diferença. Única.
Pessoalmente, outra. Berlusconi antes de ser PM tinha já uma fortuna avaliada em cerca de 18 biliões, repito, biliões de Dólares. Não necessita roubar nem enganar.
Quando um povo olha para um Governo, que o lidera e “cuida” e vê um monstro de tal calibre, andar e falar livre como se nada tivesse feito jamais que se pudesse apontar, mandar no mesmo, das duas, uma…..ou faz o mesmo, que é o que passa todos os dias em todas as instituições, ou comete um suicídio colectivo.
Jornalistas deste País!!! Deixem de ser vocês também hipócritas e medrosos!!! Chamem se faz favor, as pessoas pelos nomes!!!
Ganham vocês, ganha o País, ganhamos todos!
Não pode ser? Não publiquem e menos comentem estas sondagens. Não fazem ideia da figura que fazem. O povo está farto e já mete nojo!

Jorge Diniz disse...

Qual o preço do "artista"?
Qual o custo da "parvoíce"?
Quais os custos "colaterais"?
Tem "interesse" essa "brincadeira"?

mil disse...

Caro Pedro: já fez e bom...

Maria José Ferreira disse...

Mas que pirosice!...

Uma campanha de péssimo mau gosto e
sem graça nenhuma.
Tenho estado na Figueira,nem imagina como esta gente tem saudades suas.
Apesar de nesta altura ser uma cidade sem vida,é sempre agradável ver que a EMMEL mais a sua banda pirosa não andam por cá.

Cumprimentos.

o cusco....... disse...

Noutras bandas...
Para quem gosta de política a sério, com jornalista a sério, com políticos a sério e mais importante ainda, um povo a sério, liguem se poderem a SKY news ou a BBC news e vejam como a esquerda está a ser posta “no banco dos réus” por ter mentido aos estudantes com promessas de nunca subir as propinas no sistema tão complicado como é o Britânico.
Com o sonho de poder, como se sabe, os Liberais Democratas, mais esquerdistas que os Laboristas, fizeram coligação com o Partido Conservador.
Tudo bem até aí, só que este povo não brinca em serviço nem os média se vendem e é simplesmente fascinante como os secretários de estado e ministros são positivamente encostados á parede pelos jornalistas que de uma forma implacável dizem coisas como: “Tem noção de que é um mentiroso? Tem noção de que mentiu aos estudantes, recebeu os votos deles e agora estão a fazer o contrário do que lhes prometeram? Tem a noção de que ninguém mais vai votar em vocês?” depois passam imagens de há 9 meses atrás com eles todos a dizer que não acreditem nos outros partidos que só fazem promessas eleitorais, mostram-lhes e perguntam o que têm a dizer sobre isso!!! Eles lá tentam dizer que a coligação os obrigou a ceder etc.. e os jornalistas quase gritam: “ Não é essa a questão! Não foi isso que perguntámos! A questão é que vocês mentiram e quem mente é mentiroso! Se não podiam cumprir com a coligação, então não a fizessem!”
É fascinante ver como uma democracia europeia está tão viva ainda. Onde os jornalistas são galardoados por se enfrentarem aos políticos e não despedidos ou amedrontados com telefonemas do PM.
Miúdos na rua a manifestar-se a sério, há semanas. Com os professores e os Pais ao lado! Não arredam pé! Dá orgulho ver um povo assim mesmo não tendo o mesmo sangue.
Depois ponho a televisão portuguesa e vou á casa de banho vomitar. O banho da nossa realidade é demasiado para o meu estômago. E fico com pena. Com raiva. Com mágoa. Com saudade de como éramos e pânico do que nos tornámos. Amorfos, passivos, carneiros, deslavados, “anémicos”, estupidificados.

George Sand disse...

Dr. PSL: vai-me desculpa mas anda a dormir na forma? Já viu o que tinha sido esta extraordinária acção ali para os lados da Cova da Moura e com uma ajudinha do edil no trompete...
Era só ter dado uma sugestãozinha. Veja lá. Pode ser que ainda vá a tempo...depois não se esqueça é de pôr os vídeos

Carlos disse...

Dr Santana Lopes,bom dia.
Gostei do que escreveu o "Cusco" a propósito do seu escrito (9 Dez 11.35PM).
Na verdade,os políticos,dos Países mais desenvolvidos,não se atrevem a mentir e por várias razões,sendo uma delas não serem confrontados em público pelos jornalistas de forma crua.
Em certas sociedades não são toleradas mentiras e/ou fugas às responsabilidades.
Aqui,em Portugal,mentir,aldrabar,enganar,é uma forma superior de convivência e,se por acaso são confrontados com isso,ofendem-se e tentam por todos os meios (os mais sujos,claro) denegrir e destruir quem os confrontou.
Triste País!
Melhores cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

Sem falar na canastrice, isto serve para quê? Para nos dizer que é bom pagar, pagar, pagar? Já sabemos que não é. Só pagamos o que temos mesmo que pagar.

Eu não pago nem um cêntimo a mais do que tenho que pagar, E quando estaciono, dou sempro uma folga (a meu favor) de 10 a 15 minutos. Não falha. Às vezes, até consigo mais!

PC

Jorge disse...

Lamentável! Só comparável à declaração da Ministra da Educação aquando do inicio das aulas.

Inez Dentinho disse...

Acho divertido e bem disposto o anúncio. É positivo. Explora o reconhecimento social num gesto quotidiano que tem impacto na qualidade de vida na cidade.

mil disse...

Cara Inêz: só aumenta a qualidade de vida dos administradores e acessores da empresa.

E não me faça falar, senão ainda aqui cai o rol, que se passeia em mails...

Anónimo disse...

Eheheheh O comentário da Srª, Ines Dentinho, a falar de imapcto social. É a Srª. Deputada na Assembleia Municipal na CML, é? Mas votou contra a ajuda às IPSS, depois da proposta do Dr. Pedro Quartin Graça. Ora explique lá outra vez. Se faz favor.

Anónimo disse...

MIL, está á espera de quê?

A Senhora Inez Dentinho, volto a perguntar, é aquela que votou contra a proposta de solidariedade do Dr. Pedro Quartin Graça?

Explique lá se faz favor.