sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Afinal...

Reacção
Passos diz que ainda não há acordo
Económico
29/10/10 22:00
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse
ComunidadePartilhe: .Poucos minutos depois da intervenção do Presidente da República, o líder do PSD garantiu que Teixeira dos Santos e Eduardo Catroga ainda não chegaram a um entendimento.

À entrada de um evento em Gaia, e quando questionado por um jornalista se já haveria acordo entre Governo e PSD quanto ao Orçamento de 2011, Passos Coelho respondeu: "Não não há".
Isto depois de, num gesto inédito, Cavaco Silva ter feito uma declaração após o Conselho de Estado onde afirmou que "a actual situação financeira do país é muito grave e não se compadece com atitudes que levem a uma crise política".
--------------------------------------------------------------------------------


Foi desmentido pelo Presidente do PSD, há uma hora, em Gaia e , agora, foi anunciado que o acordo vai ser assinado amanhã,às 11hs., na Assembleia da República.

7 comentários:

O Padrinho disse...

Pedro Passos Coelho, serviu-se!!!

Por certo e nas hostes do Cavaquistão já lhe foi prometida a sua reforma, quiçá como gestor de uma qualquer Mota-Engil.

Talvez o político que em menos tempo se conseguiu servir, está de parabéns este papalvo. Já não existe político que queira deixar obra feita?

Onde andam os nossos generais?

O Padrinho disse...

Proponho ao Ministério da Educação a criação urgente de um curso superior de POLÍTICOS!

URGENTE! URGENTÍSSIMO!

nota: Se possível curso acelerado.

o cusco....... disse...

Lembra-se de um dia a liderança do seu partido ter sido apelidada de bicéfala? Hoje descobri que vivemos uma Ditadura igualmente com duas cabeças...E como dizem os irmãos Brasileiros com piada.."e bota cabeças"..Eu diria melhor: Que ganda par de jarras..
É de tal forma a pressão que Cavaco está a fazer ao menino Pedrinho, que o PM até abandonou a reunião do C de Estado...Pensei que era aflito para o WC, "derivado aos "nerves", mas afinal foi ao carro buscar uma folha A4...Como na mala da Rainha de Inglaterra, a verdadeira, não a doente, há um papel a dizer " I am the Queen", no papel e para ainda lhe dar um folgo, está escrito "sou o PM".Necessita olhar a cada 5 minutos quando está com Cavaco.
Não me estranha que Clara de Sousa tenha interrompido o Telejornal quando o PM "foi ao carro"..para dizer que "HOUVE ACORDO" BREAKING NEWS....
Depois sai um da reunião e diz: "Portuguezezezezezesss, não posso nem imaginar um OE sem P Coelho, opsss, sem Sócrates..pois ele me levará á vitória com todos os mandatários do PS que me emprestou"...
Quem disse isso? Ouvi na rádio, não vi a cara, não sei...Mas fez-me lembrar o Pai António Saudoso Salazar.
Uma ditadura bicéfala, é verdade, quem diria hein?
Não estranha este artigo que entre outras coisas diz:"Duvido que, para o futuro, os portugueses em geral tirem lições disto. Contudo, não pode deixar de ser notado que o grande culpado desta situação é o Partido Socialista. Com o seu "cainesianismo" de trazer por casa, com a birrenta teimosia socretina, com o aumento desmesurado do Estado - cada vez mais aprisionado por obscuros interesses predadores e redes clientelares - a situação tinha que levar, mais cedo ou mais tarde, a um colapso. Está nos livros, não é preciso ser um génio para o perceber. Mas a esquerda, em geral, prefere a irresponsabilidade e o populismo à realidade, infelizmente."
http://estadosentido.blogs.sapo.pt/1283041.html ( Samuel de Paiva Pires )
Parece que estamos a necessitar uma revolução que nos devolva a Democracia!!!!
ps (já nem nisto gosto de escrever esta sigla)
Se P Coelho quisesse MESMO chumbar o OE ,tinha dito em Gaia que Cavaco mentiu ao País, pois o PPD não vai aprovar. Foi a “the last chance” de ter uma vitória esmagadora para a AR.

o cusco.... disse...

CHEIRA-ME A NOVO GOLPE DESTA VEZ CONTRA O EX-FUTURO PM!!!

Jorge disse...

As sondagens indicam que o PSD está no limiar da maioria absoluta. Depois da reeleição do Prof. Cavaco Silva, só resta ao PSD uma saída, apresentar uma moção de censura ao Governo.
Parece-me que o PSD saiu em grande destas conversações para a viabilização do OE.

o cusco.... disse...

Amigo Jorge, que lamentável odisseia esta da aprovção do OE por P Coelho. Que desilusão.A maior dedes 1974, sem ser a morte do querido Sá Carneiro.
Se, e repito,se Cavaco fosse reeleito, seria o pior opositor ao Governo PSD.Muito pior que jamais seria Alegre. O povo nunca poderia dizer nada pois ele é desse partido.
O que NÃO fez a Sócrates, faria a P Coelho de forma implacável e preversa!!!!
Sócrates mudou de Partido há anos(do PPD para PS), ora este fez o contrário!

Samuel de Paiva Pires disse...

Caro Cusco,

Agradeço a menção ao meu texto.

Caro Jorge,

A mim "cheira-me" precisamente ao contrário. O grande vencedor de tudo isto foi José Sócrates. Façam-se sondagens já nos próximos dias, e aposto que o PS terá subido para um pouco mais acima dos 30%, e o PSD descido para a mesma ordem de valores. Se lhe aprouver, aqui fica o link para o que escrevi hoje sobre o assunto: http://estadosentido.blogs.sapo.pt/1289707.html