sexta-feira, 25 de junho de 2010

O mesmo lugar

Foi muito maçador o jogo entre Portugal e o Brasil. Mas passámos. E a força do futebol é tão grande que nem ninguém falou do debate quinzenal com o Primeiro - Ministro. E como os temas são importantes. E compreendo o que disse José Sócrates sobre o que custa tentar falar do que é positivo em Portugal. Cavaco Silva também não gostava quando era Primeiro - Ministro e Mário Soares, como Presidente da República, fazia intervenções, com tom negativista, sobre a situação de Portugal.
Não tenho nenhuma razão para ser compreensivo com José Sócrates. Mesmo nenhuma. Mas a Religião que professo diz - nos que temos de saber colocar - nos no lugar do próximo. O que é ainda mais fácil quando,no caso, já se esteve no mesmo lugar. José Sócrates está, eu já estive, Cavaco Silva também. Ah, e Mário Soares também já tinha estado e também se esqueceu.
Como era bom que não fosse sempre assim.

3 comentários:

Kalitas disse...

Pedro eu já não digo nada! Vamos tentando viver! Fora de brincadeiras o nosso Sporting continua a dar cartas!Inclusive na selecção! Pedro tem o nome do meu irmão dia 29 faz anos gostava que pode-se dizer qual na sua opinião deve se ser a maior qualidade que um homem deve ter nos dias dificeis como os de hoje! Grande abráço! Eu espero continuar a ouvir as suas intervenções! Grande Pedro!

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes
Não achei nada maçador o jogo Portugal/Brasil. De facto, fiquei muito contente com o resultado e acho que jogaram futebol. Se na primeira parte o Brasil controlou mais, na segunda foi Portugal. Foi um jogo com emoção. Só não gosto quando deixam de ser desportistas e se tornam agressivos - é muito feio.
Gosto do Brasil e dos adeptos porque dão sempre muita alegria e cor e nós somos também contagiados por eles. E o verde, vermelho, amarelo e o azul fazem um bonito mosaico. Pena o que se passou no Parque das Nações - para mim incompreensível :( . Mas eu não percebo nada de futebol, é só uma simples e desperetenciosa opinião, claro.

Quanto ao PM e seus debates quinzenais, já nem me apetece comentar. E no final mais uma vitimização, de cachorrinho abandonado. Está sózinho a puxar pelas energias do País? E quem desbaratinou e esvaziou de esperança este País, com tanta desigualdade e injustiça que cometeu?
Então e os "muchachos" não ajudam?
Sózinho, no Parlamento?
Poor dear!

MG

Anónimo disse...

É impossível colocar-me no lugar deste PM incompetente, aldrabão, arrogante, insuportável, etc. Merece bem ser corrido ao empurrão e ao pontapé. E que lhe atirem tomates e ovos podres. E que o apupem e insultem. Um verdadeiro coveiro da Pátria.

PC