domingo, 30 de agosto de 2009

Universidade de Verão

Bem, a organização da Universidade de Verão. Nenhuma iniciativa política para os mais novos se compara ao que a equipa de Carlos Coelho consegue fazer. É de salientar o cuidado, o esmero, mesmo algum requinte com que a unidaade hoteleira em que decorre, em Castelo de Vide, recebe todos os participantes.
O Hotel é de Fernando Barata, um empresário com muitos investimentos, principalmente, no Algarve. Lembro - me sempre do seu Hotel de Albufeira, mesmo em cima da praia, e que o meu Pai sempre apontava nos nossos passeios nuns dias de férias algarvios. Falava do Hotel e do empreendedorismo de Fernando Barata.
O Alentejo, esse, cada vez mais bonito. Com movimento nas estradas, ao Sábado à noite, o que achei curioso e bom sinal.
Vale muito a pena ir àquelas paragens e ter o enorme privilégio de contemplar as inigualáveis vistas e a suprema calmaria desta fantástica parte de Portugal.

2 comentários:

Ricardo Araújo disse...

Boa noite Dr. Pedro Santana Lopes o que diz neste post em relação ao alentejo é muito importante.
Nós não sabemos dar valor ao imenso património paisagistico que temos, não sabemos dar valor a riqueza gastronómica que possuimos, por fim, não sabemos dar valor ao que de melhor temos, ou seja o nosso País.
Portugal é um dos Países mais bonito da Europa, está é mal explorado, está mal organizado, está mal difundido, enfim, está mal gerido.
Necessitamos de gente capaz de explorar o que de melhor temos em Portugal, o Turismo, de Norte a Sul de Este a Oeste, este País a que muitos chamam de pequenino, tem muitas potencialidades, e acima de tudo tem muita riqueza.
Um grande abraço, cordialmente.
Ricardo Araújo

Anónimo disse...

Empreendedores é o que falta a Portugal
Descubra um Portugal maior já lá diz a publicidade institucional, mas o Estado não é um Estado maior, pois, deveria dar instrumentos mais célres aos empreendedores, para que Portugal seja mesmo maior.
Sem esse "incentivo" de nada vale os empreendedores como o Sr fernando barata e outros.
Miguel Azevedo Brandão ( www.nbc.pt)