domingo, 7 de setembro de 2008

Notas Soltas


1- Muito agradável a Casa dos Esteios, em Penafiel. Propriedade da família Nogueira da Rocha, está em Turismo de Habitação. Indicada para descansar, olhando para aquelas paisagens, carregadas de vinhas, à beira das vindimas. Muitos hectares de culturas, mais recentes, como, por exemplo, kiwis. Pelo meio, espaço para os sempre bonitos campos de milho. Bonito é, também, aquele ponto de encontro entre o Douro e o Tâmega, em Castelo de Paiva, mas tão marcado por aquele horrível desastre. Tanta gente por todas aquelas paragens, enchendo os restaurantes, mesmo ao jantar. Cheio, igualmente, o Restaurante Sousa, em Penafiel. Que bem se come e que diferença de preços para Lisboa. Já em Junho tinha feito a mesma avaliação no águia de Ouro, em Vizela. Um País, dois sistemas. Neste caso, de preços.

2- Era, de facto, para não ir à Fórmula 1 dos aviões. Mas a família e os amigos -que não da política-impuseram-se. E é, de facto, impressionante a coragem e a perícia dos pilotos. E magnífica a organização. E muita, muita gente. Dá uma certa sensação de perigo. Mas a Foz do Douro e aquela margem de Gaia estão cada vez mais bonitas. Simpática a recepção de Luís Filipe Menezes aos seus convidados. Como escreveu Ângela Silva, sem políticas à mistura.

3- Agradeço a sugestão da imagem do discurso de John McCain no site do New York Times. É, de facto, magnífica.

4-Já várias pessoas deram a sua opinião sobre o modo como se escreve: benvindas; bem-vindas. Agradeço. Como agradeço a atenção sempre dada aos escritos deste blogue. Sugiro uma visita às páginas da especialidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

Na verdade, ninguém poderá ficar indiferente à foto da Convenção de John McCain.
Uma imagem vale mais que mil palavras.
Foi pena não ter publicado o meu comentário com a indicação do link, ou pelo menos o link num seu post.
Se fosse sobre Obama, concerteza que era publicado.
Mas volto a indicar:

http://www.nytimes.com/interactive/2008/09/04/us/politics/20080904_MCCAIN_PANO.html

VAP disse...

BOA Dr Pedro Santana Lopes!
Red Bull é um espectáculo fantástico, Vila Nova de Gaia reflecte bem o trabalho que aqui se tem feito, nos últimos dez anos, os amigos e familiares é que são importantes... e o resto... o resto é paisagem.
E...Castelo de Vide...tem, de facto, uma bela paisagem!

Anónimo disse...

Caro Dr. Pedro Santana Lopes, é com imenso prazer que ouço (melhor dizendo: leio) elogios ao norte, que tão maltratado tem sido pelo poder central (e por alguns "de cá"...).
Faço-lhe um desafio: "conquiste" o norte; "conquiste", por exemplo, Matosinhos!!!
Já viu? Se ganhasse a Câmara de Matosinhos... (acredito sinceramente que é HOMEM para isso).

Anónimo disse...

Espero que, nas viagens da nossa terra, possa decidir qual aquela que poderá servir vencendo as próximas autárquicas, entre os convites que vai tendo nestes dias.

Anónimo disse...

Dr. Pedro Santana Lopes

No meu comentário anterior o link indicado ficou incompleto, pois não se consegue ver nada.
Volto a indicar, pois vale a pena:

http://www.nytimes.com/interactive/2008/09/04/us/

acescentar a seguir:
politics/20080904_MCCAIN_PANO.html