terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mundo da Bola

1- Notícias do mundo do futebol:"passe " de Robinho adquirido ao Real Madrid, por 38 milhões de euros, pelo Manchester City. O de Berbatov, adquirido ao Totenham plo ManchesterUnited, por 50 milhões de euros. Será que ainda não aprenderam os terríveis efeitos da especulação com a actual crise financeira internacional?

2- Jogou bem, ontem, o Sporting. Sem jogadores que passam a vida a fazer faltas ou a simular que as sofreram.

5 comentários:

Anónimo disse...

Jogou bem o SCP?

Viu o jogo em que canal?

Podem nao fazer nem simular mas quando sofrem fazem um teatro enorme.

Anónimo disse...

Dr.Santana Lopes
Com o maior respeito...mas..........Que é isso do mundo da bola?
Aquela coisa que um dia foi desporto e está agora nas mãos das máfias planetárias?
Aquele desporto nobre em que famílias inteiras iam ver ao estádio e passavam uma tarde intensa,vibrante e entretida e que agora não podem porque as chamadas claques,partem as cabeças ao mais descuidado,matam polícias e adeptos e insultam-se e batem-se na rua como se fosse uma guerra civil?
Aquele que foi desporto Rei e que os jogadores amavam a camisola?Agora é um escândalo de arbitragem,constante e os jogadores correm á base de uns milhares de euros semanais????
É um MUNDO...lá isso é verdade...

RBJ Van der Styles Bing disse...

As de mais, as minhas mais cordiais saudações e votos de que as férias tenham sido revigorantes!
Penso que a contratação do Dimitar Berbatov tenha sido um pouco mais baixa, na ordem dos 37 milhões de euros, ou seja, menos que oferecia o City (41 milhões), mas não deixo de concordar consigo, mais uma vez e como quase sempre, na análise que faz.
São investimentos brutais e que poderão ser tremendamente catastróficos no caso de haver uma lesão daquelas que importem a paragem por vários e longos meses que transformam excelentes jogadores em mártires. Pense-se no Ronaldo fenómeno, no Woodgate (que felizmente reencontrou a boa forma mas foi um investimento enorme do Real e quase não jogou!), no Jorge Andrade, e em tantos outros.
É claro que os interesses por certo estarão salvaguardados com seguros milionários mas ainda assim é sempre um risco.
Todavia, eles lá sabem as linhas com que se cosem.
É o resultado do apetite das grandes fortunas pelo mercado futebolístico, que gastam ao desbarato sem olhar a meios, uma vesz que a intenção também poderá ser mesmo essa e nem sempre apenas formar a melhor equipa do mundo e ganhar troféus! Por vezes é um pouco uma fogueira das vaidades!
Qunato ao seu Sporting (lá está uma vez em que não concordo consigo, ao nível da devoção clubística!), está forte e o modelo de gestão utilizado é favorável.
Com meia dúzia de tostões, "mão de ferro" do treinador e disciplina, tem uma excelente equipa.
Por razões óbvias não lhe endereçarei votos dos maiores êxitos clubísticos mas se ganharem, não deixarei de lhe dar os Parabéns, como aproveito para fazer relativamente à supertaça!

Anónimo disse...

É uma pena o Berbatov ter ido para o Man. United, é uma grande perda para os Spurs. Quanto ao City acho que nem tenho comentários.

Ricardo Araújo disse...

Boa tarde Dr. Pedro Santana Lopes o futebol está num caminho perigoso, não sabemos onde esta especulação vai acabar, mas uma coisa é certa, trata-se de muito dinheiro para um homem que dá uns chutos numa bola ao fim de semana.
Em relação ao seu sporting que jogou na minha terra, penso que jogou quanto baste, mas na próxima terá de se empenhar mais um bocado de maneira a dar aos seus adeptos e simpatizantes um jogo mais bem conseguido e mais bonito.
Com os meus cumprimentos, atenciosamente.
Ricardo Araújo.