sexta-feira, 9 de maio de 2008

CLARIFICAÇÃO

Para quem tem solicitado , aqui fica o Link para o Site da minha candidatura.

Também quem quiser ter acesso, por exemplo, ao diário de campanha pode acompanhar no Blogue da candidatura.
Quanto às pessoas que têm escrito para este espaço manifestando vontade de serem contactadas, solicito que deixem de forma mais explícita o endereço para onde querem ser contactadas.
Aqui este espaço é o meu espaço de liberdade. que tenho todo o gosto em partilhar com quem o procura. Muito têm insistido para eu tratar aqui questões relacionadas com as eleições para a liderança do PPD/PSD. Não tem sido essa a minha opção nem a minha vontade. O que não significa que não possa acontecer. Por exemplo, para contar alguns dos extraordinários episódios de todo este processo. É fantástico como estas coisas se passam. A experiência que algumas pessoas têm nestas actividades, para alguns quase um vício, quase uma técnica, quase uma certa fome de arte, quase um certo tipo de ciência.
Barack Obama, esse, está já quase candidato. Fez na terça- feira um extraordinário discurso na noite da vitória em North Carolina e da derrota tangencial em Indiana. Um discurso já a apelar à unidade dos votos democratas para o confronto com John McCain. É essa a força de umas primárias, especialmente quando clarificadoras e bem disputadas: dão uma grande força, legitimidade e poder de mobilização a quem ganha para depois poder derrotar o adversário externo.

7 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Barack Obama? - pois, quiçá antes ele que outro, são todos péssimos, mas é uma incógnita. Nem percebo em que América se está... espero é que não seja na que limpou o sebo aos Kennedy e ao Luther King.

Ganhe, por mais do que uma razão... a política e o País estão a dever-lhe uma desforra, depois da grande f.... da p...ce que foi a dissolução do seu governo.

Além de que não há alternativa; eu sei que é capaz de derrotar o Socialismo de dispensa de dona de casa nas Legislativas e mostrar à cambada de palermas que não o gramam - ou porque sim, género «esquerda carneira», ou, ainda pior, por absurdas, imaginárias e moralistas detracções da sua vida pessoal - o seu valor.
O País está a transformar-se num curro de alcoviteiros e de beatos acéfalos. Dos gatunos e dos incompetentes e dos lacaios em bicos de pés dos néons europeus já nós todos sabemos.

Quanto ao PPD-PSD, todas as demais alternativas, não têm metade do seu carisma, e se não correrem com os Socialistas vão-se ver em muito maus lençóis, porque o eleitorado parece apresentar uma forte tendência para votar à esquerda do PS, e o PP não se está a aguentar no balanço.

Abraço!

Ganhe isso!

Ana Narciso disse...

Eu olho para si e para a sua candidatura e só me recordo de uma frase do nosso alpinista Português à pergunta " porque razão sobe o EVAREST?":
- Porque está lá.
Porque corre o Dr. Pedro Santana Lopes ? Porque há eleições.
Sempre estive consigo, desde 1995, mas a sua passagem pelo governo foi uma mancha na confiança que sempre depositei em si. Continuo fiel às ideias que defende, revejo-me em muitas delas , mas não suportarei de novo a intranquilidade que gerou na administração do Estado. Refiro-me concretamente à descentralização de Secretarias de estado pelo País. Quando o vi numa charrete em Grândola para inaugurar uma Secretaria de Estado com uma secretária e um computdor , foi o corte com o Estadista que penso que nunca chegou a ser.Há actos que são um verdadeiro paradigma. E aquele foi. E foi penoso. Resta saber se outros Portugueses que votaram em si como eu, que acreditaram em si como eu, resta saber dizia eu, se já se esqueceram. Eu ainda não me esqueci. Por isso estou com Pedro Passos Coelho. Mais me conforta a ideia que PPC já avançou no sentido de o convidar para encabeçar uma lista de deputados para a AR. Gostei de ouvir . E ficará muito bem , outra vez como líder da bancada Parlamentar. Onde brilhou e encantou. Dr Pedro Santana Lopes ainda está a tempo de repensar o seu futuro.

Anónimo disse...

Tal como sempre pensei e agora confirmei, ao ler as declarações de Nuno Delerue, o Sr. esteve muito só em 2005. Como é possivel que pessoas filiadas no PSD tenham ajudado a derrubar o seu próprio lider, favorecendo quem favoreceram e que venham agora candidatar-se à liderança do partido como sendo um elemento estabilizador. Será que ser filiado num partido não implica lealdade a esse mesmo partido?
Mais grave, jornais e televisão tentam quase impor-nos essas pessoas enquanto o atacam a si.
Desarme-os com a sua postura calma de quem não deve não teme.
Olhe para as bases do seu partido, lembre-se dos simpatizantes como eu
e siga em frente.
Portugal precisa de um homem que ame a sua Pátria e defenda o seu Povo.
Mostre aos Portugueses que é esse homem. Conte comigo em 2009. Serei mais uma entre muitos que apostam em si.
Branca Naire

B. Maia disse...

O Srª Ana Narciso compartilhe com o Pais mais essa estória que eu nunca ouvi. Afinal os boatos continuam a ser inventados.. Isto é uma alegria!

Gi disse...

Informação para Ana Narciso (não que lhe importe, provavelmente):
quem disse que queria subir ao Everest "porque estava ali" foi o alpinista britânico George Mallory in 1924.
Pode ler aqui.

Anónimo disse...

Não sou filiado no PSD mas sempre votei neste partido desde os meus 18 anos ate às ultimas eleições. Pela primeira vez nao votei PSD. E não o fiz porque o Sr Dr. era candidato a 1º Ministro. Não sendo filiado não irei votar nestas directas, contudo não deixo de esperar que não as ganhe, para não ter de votar de novo noutro partido mais à direita. E digo isto sem qualquer ofensa ao senhor Dr, uma vez que não o conheço pessoalmente. O seu curriculo é vasto em coisas deixadas a meio. A Secretaria de Estado da Cultura no Governo Cavaco Silva, a presidencia do SCP. Tanta coisa... apenas porque não tem perfil para ser estadista. Pode ser um bom advogado, mas as trapalhadas são tantas consigo que o povo português já se cansou. E´é pena, porque com o desgaste do PS o PSD poderia ganhar estas eleições. A sua entrada na corrida não é a consequencia de um pedido nacional. Muito menos do Partido, porque aqueles que votaram em Luis Filipe Meneses não irão votar em si. E isso ver-se-à no fim do mês.
Volto ao inicio, espero que não ganhe, ou terei que votar noutro partido. Custa-me porque sempre aceitei os lideres que o partido escolheu... mas não desta vez.
Luis Nunes

barcarossa disse...

Boas

Coragem, continua a tentar...alguém tem de o fazer, é preciso aliviar o garrote sobre o País em nome do deficit enquanto se envereda por investimentos megalómanos e se diluem os fundos comunitários nas vielas da corrupção. Tu ou outro vão ter um dia de o conseguir.
Continua também a ter paciência para escrever em blogs, que para isso a minha já não sobra.
Eu sou um honesto pirata neutro...não ligo a partidos, sou um assumido tecnocrata se fores a http://ajoliveira.com lembrar-te-ás que ainda no outro dia estivémos no almoço do Vieira.

Um abraço