segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Notas Breves-outros desportos

Depois do do empate, entre as Selecções Nacionais de futebol de Portugal e da Polónia, no Sábado à noite, bela vitória em basketball, da Selecção Portuguesa sobre Israel, e belo comportamento da selecção de rugby, de Portugal, frente à poderosa Escócia. Vamos a ver se outros desportos conseguem tirar um pouco do espaço que o futebol ocupa em Portugal.
Di-lo quem gosta muito de futebol, mas também quem jogou basket,como atleta federado, no Sporting e rugby,também como federado, no Padre António Vieira e no Técnico(apesar de ser de Direito) e ainda quem também já presidiu a um clube, o Sporting Clube de Portugal, que sempre se honrou do seu ecletismo, simbolizado, principalmente, na figura do Prof. Mário Moniz Pereira.
Já agora, a propósito de Desporto, que visão tem João Lagos!... Há poucos meses, no Estoril Open, estávamos sentados ao lado um do outro, jogava Novac Djokovic e ele dizia-me sobre o jogador sérvio: "está ali quem se vai bater,taco-a-taco, em breve, com Roger Federer e com Rafael Nadal".Viram, há pouco, a final de Flushing Meadows, Open dos Estados Unidos? Impressionante! E quantos "Dyokovics" já vieram ao Estoril Open, no início das suas carreiras.